Brigadista -- RAPOSA DE FOGO

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Cursos

Brigada de Incêndio

Exigência na Antiga Norma Regulamentadora nº 23 do Ministério do Trabalho e Emprego a formação das brigadas estão regulamentadas por duas principais normas:
NBR - Norma Brasileira de Registro de nº 14276/06 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Instrução Técnica nº 17 do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo anexa ao Decreto Estadual 56.819/11 que regulamenta os sistemas de proteção contra incêndio no Estado de São Paulo;

É um grupo organizado de pessoas voluntárias ou não, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção, abandono de área, combate a princípio de incêndio e incêndio, e prestar os primeiros socorros, dentro de uma área pré-estabelecida.
Todas as empresas, condomínios e estabelecimentos comerciais legalmente constituídos devem ter em suas instalações uma brigada de emergência treinada de acordo com as normas vigentes.

A formação da brigada de incêndio é de grande importância, temos cursos de acordo com a Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (ITCBSP) nº 17:
Formação Básica de Brigada                   04 horas
Formação Intermediária de Brigada       08 horas
Formação Avançada de Brigada              24 horas


Uma brigada de incêndio é mais do que cumprir exigências legais. É manter seu patrimônio seguro, é manter a segurança de seus colaboradores.

 
...:: Centro de Formação e Capacitação de Bombeiros Civis ::...
Rua Botafogo, nº 483 - Guilhermina - Praia Grande - SP
13 3491-1996 / 13 99629-6966 / 13 99744-6865
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal